Nossa História
Você já deve ter se perguntado por que executa alguma atividade de uma determinada maneira, e com certeza já imaginou que poderia fazer algumas atividades de um modo melhor, mais simples, mais facilmente.
O problema da maioria das empresas, é que esses questionamentos ficam parados, ou no máximo, viram uma reclamação da hora do café. Poucas vezes esses questionamentos são usados para realmente aprimorar os processos do dia a dia.
A SPCM Projetos e Processos nasceu com o propósito de aprimorar os processos do dia a dia da empresa, fazendo esses questionamentos e ainda mais:
- Tínhamos a necessidade inicial de descentralizar o conhecimento, que antes ficava concentrado em poucos colaboradores, e devolver a propriedade intelectual para a empresa, além de diminuir o custo e tempo de capacitação de novos colaboradores.
- Queríamos também eliminar controles manuais e morosos, e automatizar o que fosse possível, economizando centenas de horas mensais de trabalho, além de deixar os controles mais seguros e as informações disponíveis, mensuradas em tempo real através de indicadores confiáveis.
- O foco da área também foi fazer a revisão da cadeia de valor da empresa e das áreas, e revisitar todos os processos relevantes, focando na otimização e eficiência de cada um deles, o que se traduz literalmente em menor custo operacional e aumento de resultado.
Todos os times, estejam eles envolvidos com o core business da empresa ou não, estão envolvidos com a correria das atividades do dia a dia que os consome, com suas metas e com alguns vícios adquiridos, que os impossibilita de ter um olhar crítico e analítico com foco em melhoria de processo, otimização e aumento de eficiência. Pode ser por falta de tempo, falta de competência necessária, ou às vezes, até medo da mudança, mas se a empresa deixar a responsabilidade dessas mudanças para os próprios times, ela não vai acontecer.
A SPCM sempre investiu em seu crescimento e aumento de competividade, e a criação do EPP foi essencial para o alcance desses resultados.
Os resultados foram exponencialmente maiores do que os mencionados acima, e automaticamente, manteve-se na empresa somente quem estava disposto a trabalhar nesse novo modelo, criando assim, times de alta performance, com vontade de aprender, crescer e colaborar com o crescimento da empresa, até o clima melhorou muito, pois o modelo é baseado em ética e transparência.